BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




domingo, 6 de março de 2011

PARABÉNS PCP

Parabéns meu jovem Partido pelos 90 anos que completas amanhã, dia 6 de Março.
Jovem, porque manténs a força da juventude, não atingiste a “curva da estrada “e continuaste, firme e inabalável, a luta por um futuro sem explorados nem exploradores, na base dos teus princípios marxistas leninistas.Os tempos negros do fascismo não conseguiram calar-te.
Contigo nunca estou só porque pensamos em conjunto.
Contigo sinto a alegria da vitória que eu sei que chegará como um desabrochar de ideais que virão para ficar pois são humanos, justos e belos.
O Povo, que é a tua essência ,acabará por acordar pois é por Ele e com Ele que lutas,sem esmorecer, contra a opressão, o capitalismo e o imperialismo que o esmagam.
Tu olhas igualmente para os intelectuais que concebem a obra e para quem a constrói.Todos somos necessários e, portanto, tu promoves veementemente o acesso universal à cultura para que possamos dialogar, em igualdade, exercendo embora diferentes funções.


És um Partido onde pensamos em colectivo e as hierarquias necessárias a uma maior eficácia na acção, não traduzem diferenças de tratamento entre os teus membros. Todos somos camaradas e QUALQUER MILITANTE pode contribuir para a chamada Linha do Partido, porque as resoluções são sempre tomadas de acordo com as opiniões que vêm da base.
Quem pode pôr em causa a ampla discussão, nos diferentes Organismos, das teses que serão analisadas e sujeitas a aprovação, no Congresso, por delegados eleitos nesses mesmos Organismos?
És o Partido da luta ,da esperança, da alegria que consegue realizar, só com os seus próprios meios e militantes, o maior evento cultural em Portugal. A FESTA DO AVANTE!!!!!
És o Partido sem o qual não é possível cumprir ABRIL.

Orgulho-me do meu Partido porque é Comunista e Português.

PARABÉNS AO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS PELA JUVENTUDE DOS SEUS 90 ANOS.

1 comentário: