BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




domingo, 20 de março de 2011

GRANDE MANIFESTAÇÃO 19 de Março 2011












Que dizer do dia de ontem, 19 de Março, em que a Liberdade fez ouvir bem alto o seu enorme protesto contra a Política deste Portugal pertencente a uma União Europeia subserviente do Capitalismo Imperialista norte americano?
Que dizer desse maravilhoso dia de Primavera em que uma nova Política se exigia com a força e determinação de um Povo que sabe perfeitamente quem pode canalizar as suas justas reivindicações?
Que dizer senão que foi um dia em que a esperança, a luta, a alegria, a solidariedade andaram de mãos dadas, dando corpo à Heróica "Jornada" de Fernando Lopes Graça e José Gomes Ferreira?
Esse dia será a justificação de que a luta organizada contra as injustiças dará o seu fruto num desabrochar de novas acções que de facto nos levarão à única vitória desejável e desejada. A ruptura com a política que nos desgoverna.
Mas, ao mesmo tempo que a AVENIDA DA LIBERDADE se enchia com uma multidão reivindicando Paz e Justiça,noutra parte do Mundo uma nova ofensiva militar surgia contra um Povo inocente das querelas pelo desfrute das suas riquezas, com a desculpa hipócrita de agir em defesa desse Povo perante as balas de um homem que já foi inimigo, amigo e de novo inimigo e da qual já resultaram vários mortos.
Combater a guerra com a guerra?!!!!!!!!
Que Mundo é este?
Que o exemplo do dia 19 seja o impulso para que continue a luta por um País Novo,não esquecendo que o Mundo está quase totalmente dominado por interesses obscuros que inevitavelmente o conduzirão à ruína , contra o que também é imperioso lutar.
Todos juntos, jovens, menos jovens, pessoas de todas as idades, com Partido, sem Partido, lutemos por um NOVO MUNDO de PAZ e HARMONIA, a começar pelo nosso pequeno País.
E confiemos na nossa poderosa CGTP.

As fotos dão ideia da dimensão da Manifestação

Viva a CGTP, promotora da grande Manifestação do dia 19 de Março.

VIVA A PAZ.

4 comentários:

  1. Foi uma grande jornada, e foi muito bom abraçar-te:))))

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito de te ter conhecido. Foi um dia único.
    Sabes que sou mesmo fã dos teus "posts" e das tuas músicas? Parabéns Justine.
    Um grande,grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto!
    Excelente abordagem do dois temas essenciais no momento presente!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. É isso tudo, camarada Graciete.
    E, neste comentário pessoal, só há que repetir e sublinhar o que disse a Justine, com extensão a todo o vosso admirável grupo familiar. Abreijos para todos!

    ResponderEliminar