BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FRANCISCO LOPES


Vou iniciar esta minha pequena mas sentida homenagem a FRANCISCO LOPES com uma frase do próprio candidato à Presidência da República.

"É preciso transformar desânimos e resignação em esperança combativa"

Se eu ainda não conhecesse o perfil e a história do referido candidato, bastar-me-ia esta frase para orientar o meu sentido de voto nas próximas eleições .
Porquê, poder-se-á perguntar? Porque o Povo Português é um Povo sofredor e resignado, mas que sabe muito bem mostrar a sua força em momentos cruciais.
Basta relembrar o 25 de ABRILde 1974.
E esta frase apela exactamente à transformação, em coragem, desses sentimentos negativos, mas justificáveis neste periodo difícil que estamos a viver, para que este candidato, com a força do Povo e a sua coerência e determinação, possa colaborar na construção de um futuro novo e melhor.
Para mim Francisco Lopes é o candidato da esperança e que melhor responde às actuais dificuldades do País.
Poderá ser melhor identificado aqui tal como o Partido que o propõe.
O 25 de Abril deu-nos uma poderosa arma, o voto universal.
Vamos usá-la bem e votar em FRANCISCO LOPES com a confiança de que a sua linha de actuação terá sempre como objectivo um Portugal livre e moderno que assegure ao Povo Português todos os seus direitos fundamentais, como aliás ficou bem definido na Constituição de 1976.

VIVA O CANDIDATO DA ESPERANÇA

VIVA FRANCISCO LOPES

2 comentários:

  1. Linda, linda homenagem!
    VIVA O CANDIDATO DA ESPERANÇA!

    Um beijo grande, camarada.

    ResponderEliminar
  2. ~Esperança combativa é a expressão certa, pois só esperança não é suficiente...
    Abraço

    ResponderEliminar