Sendo o pacote de austeridade do governo françês muito menos doloroso, do que o que Sócrates apresentou,compare no entanto as formas e a capacidade de mobilização do proletariado françês com aquelas que têm sido desenvolvidas em Portugal.
Para nossa satisfação há-de vir o dia que em Portugal será assim também.
Viva Graciete Viu as noticias de hoje,sobre a Grécia e Roménia, era isso que já devia existir em Portugal. Não basta fazer grandes proclamações contra as medidas reaccionárias do governo no parlamento e depois mandar os seus sindicalistas, convocar uma luta para dois meses depois. Mas descanse, que na medida que a crise da economia capitalista se vá aprofundando e os governos reaccionários forem obrigados a tomar medidas contra a população trabalhadora, esta gradualmente tenderá a movimentar-se e a fazer crescer o seu protesto e a elevar o seu nivel de consciência, então ela aí, verá quem são os seus verdadeiros amigos. Um bem haja para si, Graciete
Se todas as pessoas que pensam como"a chispa" fossem para a rua mentalizar o Povo para a adesão à Greve Geral, talvez fosse mais útil do que atacar os Sindicatos e Organizações que a convocaram e preparam. Tenho esperança na Greve porque o povo já sofre demasiado e porque confio na luta sindical. Com os meus cumprimentos, despeço-me e espero que adira à greve. Greve.
Graciete - é indesculpável não te visitar! Vim agora, trazido pela "justina" mão, e senti-me por aqui muito bem... apesar de teres visitantes que, como pelos meus cantos, apenas pretendem perturbar (mas não conseguem!).
Bom dia Graciete
ResponderEliminarSendo o pacote de austeridade do governo françês muito menos doloroso, do que o que Sócrates apresentou,compare no entanto as formas e a capacidade de mobilização do proletariado françês com aquelas que têm sido desenvolvidas em Portugal.
Para nossa satisfação há-de vir o dia que em Portugal será assim também.
Bom dia e bem haja.
A CHISPA!
Esta menina é um espanto!
ResponderEliminarUm beijo.
Viva Graciete
ResponderEliminarViu as noticias de hoje,sobre a Grécia e Roménia, era isso que já devia existir em Portugal.
Não basta fazer grandes proclamações contra as medidas reaccionárias do governo no parlamento e depois mandar os seus sindicalistas, convocar uma luta para dois meses depois.
Mas descanse, que na medida que a crise da economia capitalista se vá aprofundando e os governos reaccionários forem obrigados a tomar medidas contra a população trabalhadora, esta gradualmente tenderá a movimentar-se e a fazer crescer o seu protesto e a elevar o seu nivel de consciência, então ela aí, verá quem são os seus verdadeiros amigos.
Um bem haja para si, Graciete
A CHISPA!
Se todas as pessoas que pensam como"a chispa" fossem para a rua mentalizar o Povo para a adesão à Greve Geral, talvez fosse mais útil do que atacar os Sindicatos e Organizações que a convocaram e preparam.
ResponderEliminarTenho esperança na Greve porque o povo já sofre demasiado e porque confio na luta sindical.
Com os meus cumprimentos, despeço-me e espero que adira à greve. Greve.
Gosto muito, mas mesmo muito da Lura!
ResponderEliminarAbreijos.
Muito bom gosto musical:)) Pelo menos, coincidente com o meu...
ResponderEliminar(obrigada pela visita, já me eras habitual no "anónimo"!)
Graciete - é indesculpável não te visitar!
ResponderEliminarVim agora, trazido pela "justina" mão, e senti-me por aqui muito bem... apesar de teres visitantes que, como pelos meus cantos, apenas pretendem perturbar (mas não conseguem!).
Obrigado pela hospitalidade e beijos
Não conhecia a cantora e gostei da música.
ResponderEliminarAchei ridícula a falta de sentido de oportunidade das "chispalhadas".
Beijinhos