BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




domingo, 7 de novembro de 2010

7 de Novembo de 1917

http://www.youtube.com/watch?v=jabj7W-Y8_w

Não podia deixar pssar esta data sem fazer aqui uma referência, ainda que ligeira, à gloriosa REVOLUÇÃO de OUTUBRO que, embora aparentemente derrotada, continua bem viva nas nossas esperanças e expectativas quando lutamos por um mundo livre de explorados e exploradores, um mundo de paz e alegria onde o Sol nasça, de facto, para todos nós.
Sei que é difícil, que as mentiras, as calúnias, a corrida aos armamentos, a corrupção, as grandes fortunas concentradas numa minoria mas que, infelizmente domina o mundo,são enormes obstáculos que teremos que ultrapassar. Mas acredito também que o Povo, cada vez mais oprimido,acordará e pôr-se- á do lado da justiça, colaborando activamente na luta contra o grande opressor.
O video que incorporo dá-nos uma imagem da coragem , alegria, trabalho construtivo de homens e mulheres daquele Povo, que pela sua luta e determinação conseguiu o maior feito realizado pela humanidade, até aos dias de hoje, excepção feita á COMUNA DE PARIS que, infelizmente, foi ferozmente reprimida num muito pequeno espaço de tempo.
A Revoluçao de Outubro, embora caluniada e aparentemente derrotada não será esquecida e muitos dos direitos que fomos conquistando a ela se devem.

VIVA A REVOLUÇAO DE OUTUBRO

1 comentário:

  1. É um marco da nossa história recente, que é preciso não deixar esquecer!
    Beijo

    ResponderEliminar