BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




sábado, 24 de abril de 2010

TELESCÓPIO HUBBLE




Hoje comemoram-se 20 anos sobre o lançamento, pela NASA em colaboração com a ESA, do telescópio HUBBLE.Tanta informação Ele nos tem fornecido sobre a constituição do Universo!!!!!!! Apesar das reparações a que tem sido sujeito, as suas informações têm contribuído imenso para o conhecimento deste grande e maravilhoso Universo, eliminando muitos mitos que se criaram sobre a sua formação e evolução, como consequência da ânsia da humanidade de tentar explicar os fenómenos que não compreendia . Mas a Ciência não se conforma com meras hipóteses e fantasias e, através do estudo,observação e experimentação lá vai destruindo os mitos e tentando alcançar a verdade.Chegaremos lá um dia? Não sabemos, mas todos os dias os grandes gigantes da ciência estão dando mais passos nesse sentido.
Através deste video, que aqui deixo, ficamos bem cientes da nossa pequenez perante a grandiosidade do Universo.
Portanto não desprezemos o nosso pequeno planeta. Conservemos a diversidade dos seres vivos, respeitemos a Natureza e lutemos por um mundo mais justo para os seres humanos.
Não podemos esquecer que nós, seres humanos, somos resultantes de uma evolução que se foi desenvolvendo logo após a grande explosão de uma ínfima partícula de energia altamente concentrada, o BIG-BANG.
Todo o Universo é matéria e energia que resultaram dessa tremenda explosão. Ou só matéria? Ou só energia? Para mim matéria e energia são a mesma substância, embora em estados diferentes. Pelo menos é assim que eu interpreto a equação de EINSTEIN (E=mc2).
Não permitamos que o grau de evolução que já atingimos,nos leve a destruir o que se foi construindo ao longo de muitos milhares de milhões de anos.

1 comentário:

  1. Passo a passo, o Homem caminha - mesmo sabendo que se trata de uma caminhada sem fim...

    Um beijo e um Cravo de Abril.

    ResponderEliminar