BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Quero assinalar, com este magnífico video,o Dia Internacional da Mulher,Dia de Luta e de Homenagem a todas as mulheres "que não ficaram em casa a cozinhar intrigas" (no dizer de Sofia de Mello Andresen) e assumiram a sua condição de resistentes contra a exploração e discriminação de que eram e são vítimas e que hoje continuam a luta não só pelos seus direitos específicos consignados na CONSTITUIÇÃO, mas tão esquecidos, não deixando no entanto de, junto com os homens,prosseguir na caminhada pela conquista do amanhã em que o Sol nascerá para todos.
 A liberdade da Mulher, também deve ser uma bandeira de luta do Homem,porque a felicidade só é possível com a concretização da igualdade.Portanto penso que a luta da Mulher e do Homem são indissociáveis, embora os tão maltratados problemas próprios da Mulher, justifiquem amplamente a existência um Movimento, o MDM (MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MULHERES), a que pertenço.
MULHERES E HOMENS unidos na luta.
VIVA o 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

2 comentários:

  1. Que o dia da mulher seja festejado todos os dias; que as injustiças sejam reparadas; que haja equidade todos os dias!

    ResponderEliminar