BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




sexta-feira, 15 de julho de 2011

NOSTALGIA




Nestes últimos tempo tenho sentido de forma mais intensa a saudade do 25 de ABRIL.

Pensar na força que o Povo,o produtor de riqueza, detém e assistir ao Império do Capital, entristece-me e revolta-me. Não paro de me interrogar "porque não se levanta o POVO?". Mas imediatamente me surgem as guerras imperialista, as ameaças terroristas do patronato, a falta de acompanhamento de uma juventude que vive envolvida em banalidades, as notícias falsas, o alimentar do preconceito anti comunista,a sobrecarga da grande maioria da população com sacrifícios que dizem necessários para salvar o País que o sistema capitalista e os nossos governantes,seus lacaios, destruiram, a falta de um futuro estável para a nossa juventude e todo o cortejo de desgraças que lentamente nos vão apresentando, tudo isso desmotiva e amedronta.
Mas "O Povo quando acorda é sempre cedo" um verso de uma das muitas canções que fizeram e homenagearam ABRIL, de novo me faz renascer a confiança na Luta que é urgente, imperativo reforçar.
Encontrei este video ma Internet,com esta maravilhosa canção de Sérgio Godinho, que aqui deixo como mais um incentivo à luta e à tomada de consciência da força do Trabalho(que hoje já nem Ministério tem).

"Um milhão de Fracos faz um poderoso exército" julgo que assim dizia LENINE.

3 comentários:

  1. A força de Abril emergirá, mais cedo ou mais tarde e então...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. A luta é de hoje e de amanhã - o resultado provavelmente não será nos nossos dias...

    ResponderEliminar
  3. Camarada Graciete,

    Animo!!!
    Já falta pouco para "recarregarmos baterias" na sempre grandiosa Festa do Avante. E este ano temos a bienal.

    Um abraço, desde Vila do Conde,

    Jorge

    ResponderEliminar