BOAS VINDAS
Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam
sexta-feira, 15 de julho de 2011
NOSTALGIA
Nestes últimos tempo tenho sentido de forma mais intensa a saudade do 25 de ABRIL.
Pensar na força que o Povo,o produtor de riqueza, detém e assistir ao Império do Capital, entristece-me e revolta-me. Não paro de me interrogar "porque não se levanta o POVO?". Mas imediatamente me surgem as guerras imperialista, as ameaças terroristas do patronato, a falta de acompanhamento de uma juventude que vive envolvida em banalidades, as notícias falsas, o alimentar do preconceito anti comunista,a sobrecarga da grande maioria da população com sacrifícios que dizem necessários para salvar o País que o sistema capitalista e os nossos governantes,seus lacaios, destruiram, a falta de um futuro estável para a nossa juventude e todo o cortejo de desgraças que lentamente nos vão apresentando, tudo isso desmotiva e amedronta.
Mas "O Povo quando acorda é sempre cedo" um verso de uma das muitas canções que fizeram e homenagearam ABRIL, de novo me faz renascer a confiança na Luta que é urgente, imperativo reforçar.
Encontrei este video ma Internet,com esta maravilhosa canção de Sérgio Godinho, que aqui deixo como mais um incentivo à luta e à tomada de consciência da força do Trabalho(que hoje já nem Ministério tem).
"Um milhão de Fracos faz um poderoso exército" julgo que assim dizia LENINE.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A força de Abril emergirá, mais cedo ou mais tarde e então...
ResponderEliminarUm beijo.
A luta é de hoje e de amanhã - o resultado provavelmente não será nos nossos dias...
ResponderEliminarCamarada Graciete,
ResponderEliminarAnimo!!!
Já falta pouco para "recarregarmos baterias" na sempre grandiosa Festa do Avante. E este ano temos a bienal.
Um abraço, desde Vila do Conde,
Jorge