BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quarta-feira, 28 de julho de 2010

JARDIM BOTÂNICO DO PORTO




Fui ontem visitar o Jardim Botânico do Porto que pertence à nossa UNIVERSIDADE . Fiquei desolada com o grau de abandono em que se encontra. Um espaço tão lindo, tão cheio de potencialidades para estudo e lazer, aqui ,nesta cidade cidade do Porto e tão esquecido. PORQUÊ? Como são geridos os dinheiros destinados à Cultura e à Ciência?E uma questão ainda mais premente. Quais são as prioridades deste nosso desgoverno que insiste em que o País vai bem? É preciso, é urgente, dar Cultura ao Povo para que Ele comece a pensar Mas isso parece que não é lá muito conveniente.
Apesar de tudo as maravilhosas árvores do Jardim tão ressequidas, tão esquecidas, deram-nos, a mim e às amigas que me acompanharam, um pouco de alívio relativamenta ao intenso calor que se tem feito sentir.
Fica um video para mostrar o que já foi o nosso Jardim Botânico.

1 comentário:

  1. São aqueles que mal ouvem falar de cultura, puxam logo pela pistola...

    Um beijo.

    ResponderEliminar