BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SAUDADE



Tenho saudades do tempo da minha juventude em que convivia com um grupo de amigos, todos anti-fascistas, que se reuníam às vezes para conversar, ouvir música, discutir filmes e também para nos divertirmos. Mas mais saudades ainda tenho da falta de projecção desse grupo no futuro, hoje.Onde estão eles? Alguns já não estão cá, outros seguiram diferentes caminhos, outros mantiveram orgulhosamente a esperança num outro mundo, alguns mesmo lutando abnegadamente pelos seus ideais. Foi um tempo lindo!!!! Mas o grupo desagregou-se. Eu não era das mais activas porque me preocupava em ser boa aluna e estudava muito. Mas era firme nas minhas convicções Por isso aqui continuo, como quando tinha 20 anos, com a certeza de que o futuro será nosso e um novo mundo de Paz, Harmonia, Solidariedade,sem opressores e oprimidos será construído.
Aqui fica a canção da Cesária Évora que, para mim, representa a saudade do futuro.

3 comentários:

  1. Saudade sim, mas acompanhada de esperança.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por teres acrescentado a esperança à saudade. Mas como poderia eu ter saudades do futuro se não conservasse a esperança de que ele será o resultado da luta dos que verdadeiramente desejam um amanhã melhor? Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. A saudade do futuro é a mais bela de todas as saudades...

    Um beijo.

    ResponderEliminar