Aproxima-se a Festa que faz renascer em nós a esperança num NOVO MUNDO, esperança que nos foi trazida pelo 25 de Abril de 1974.
Mas essa esperança só poderá concretizar-se através da luta, neste País tão atormentado por uma política subordinada aos interesses do Imperialismo e do Grande Capital.
A Festa é alegria, é cultura, é solidariedade, é um fluir de sentimentos de admiração pelo que consegue realizar um Partido sem apoios, para além do trabalho e dedicação de militantes e simpatizantes, e sem diminuir a constante intervenção junto e a favor da classe trabalhadora. Mas é também luta, homenagem aos grandes patriotas e lutadores que militaram nas suas fileiras, sem descanso, sem tréguas,dando muitas vezes a própria vida.
A festa simboliza o Futuro por que lutamos e, este ano, presta homenagem especial a Álvaro Cunhal, dentro das comemorações do Centenário do seu nascimento, homem íntegro,imprescindível,terno,de múltiplas facetas culturais, cuja Obra influenciará a História de Portugal e do Mundo.
Esta Festa tem uma dimensão tal que, só nela participando, nos apercebemos da sua grandiosidade. A Festa não se explica. Sente-se e Vive-se.
VIVA A FESTA DO AVANTE. NÃO HÁ FESTA COMO ESTA.
Bonito texto.
ResponderEliminarNão há Festa como esta!
Gd BJ,
GR
Então até ao próximo fim de semana:)))))
ResponderEliminar