BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




sábado, 6 de outubro de 2012

5 de outubro de 1910, implantação da República

Não poderia esquecer este dia particularmente triste, com um país destroçado e governantes submissos ao grande capital, hipócritas e mentirosos que, este ano,o eliminaram do calendário dos feriados. A última celebração da implantação da República fez-se à porta fechada, sem a colaboração alegre do Povo (apenas a revolta desesperada de uma senhora) e até com a bandeira portuguesa hasteada ao contrário. Tal é a desorientação deste desgoverno. Mas um raio de esperança surgiu na voz de uma cantora lírica ANA MARIA que, inesperadamente, canta "FIRMEZA" de FERNANDO LOPES GRAÇA e sai do recinto de cabeça bem erguida. Não houve coragem para a intercetar. A bandeira de Portugal está de luto, mas a resistência e luta dos portugueses voltará a erguê-la, bem alto, como uma homenagem gloriosa ao futuro que por suas mãos será construido.

2 comentários:

  1. Pelo que vi (ouvi) apenas uma memória e duas pessoas saíram, de pé, na barafunda daquela ópera bufa: uma senhora, uma cantora e o saudoso Lopes Graça.
    O resto saíu tudo da cangalhas: os palhaços e o cenário!
    Gostei de vir aqui.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma tristeza de cerimónia, mas com aqueles momentos heróicos de uma mulher de coração nas lágrimas e da outra de coração na voz!

    ResponderEliminar