BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




terça-feira, 24 de abril de 2012

25 de ABRIL

Não encontro palavras para descrever o que representa,para mim, o 25 de Abril. Portanto, como um apelo à unidade e à luta por tudo que Abril nos deu, mas que aceleradamente vamos perdendo, deixo aqui este "Cantar de Amigo" de Joaquim Namorado.

Eu e tu: milhões
Entre nós — perto ou longe!
  — entre nós rios e mares
  montanhas e cordilheiras
Eu e tu perdidos
 nesta distância sem fim do desconhecido.
 Eu e tu unidos
 para além das cordilheiras
por sobre mares de diferença
na comunhão de nossos destinos confundidos
  — a minha e a tua vida
 correndo para a confluência
 num mesmo Norte.
Eu e tu amassados
nesta angútia que é de nós, minha e tua, e mais do que de nós…
 Eu e tu carne do mesmo corpo
 amor do mesmo amor
 sangue do mesmo sacrificio!
 Eu e tu elos da mesma cadeia
 grãos da mesma seara
 pedras da mesma muralha!
Eu e tu, que não sei quem és.
Que não sabes quem sou:
  — Eu e tu: Amigo! Milhões

Sem comentários:

Enviar um comentário