BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




domingo, 19 de setembro de 2010

REFLEXÕES


Hoje apetece-me falar de muitas coisas, mas faltam-me as palavras. Queria falar da tristeza que é estar só, incompreendida, mesmo rodeada de multidão. Queria dizer como, por vezes, me sinto como uma ilha deserta. Queria falar da minha angústia por ver os meus ideais tão maltratados e deturpados. Queria falar da esperança, que nunca me abandona, de que uma nova aurora há-de surgir e que, de facto, o "Sol nascerá para todos nós". Queria dizer como é triste sentir que o tempo da minha vida é cada vez menor e cada vez se torna mais difícil ver concretizadas todas as esperanças que o 25 de ABRIL nos touxe e que, hoje, estão a ser tão amarfanhadas . Queria falar das saudades que tenho de certos momentos do passado e que nunca mais viverei. Hoje deu-me para a tristeza, talvez porque está Sol lá fora e, apesar disso, eu sinto que o Inverno se aproxima.
Tenho que reagir e, mesmo com falta de palavras, vou falar das coisas boas que tenho na vida como os meus filhos e netos que, apesar de preocupações naturais neste mundo cada vez mais complicado, me dão muita alegria, gostam muito de mim e, sempre que lhes é possível, são óptimos companheiros. E lá vão construindo a sua vida, com coragem e determinação. Quero também falar das minhas férias, este ano, na Arrifana de que tanto gostei . A beleza da costa ocidental algarvia, tão selvagem, mas tão bela, com as impressionantes arribas debruçadas sobre o mar, a calma, a paz, a ausência de ostentação, a simpatia das pessoas, fascinaram-me. Quero lá voltar se a Natureza o permitir. E a FESTA, esse maravilhoso acontecimento que nos faz antever o mundo por que lutamos!!!!!!!! Aí senti-me feliz e a minha confiança ganhou mais apoios. Quero também falar da nossa luta, dura mas cheia de entusiasmo e esperança, da minha UPP onde aprendi tantas coisas, encontrei tantas amizades e que me permitiu desfrutar de tantas maravilhas no nosso Portugal,e também em Espanha, pelos passeios que nos tem proporcionado. E os professores que, sem qualquer remuneração, nos transmitem os seus conhecimenos. com competência, amizade e companheirismo!!!!!!
No entanto sinto-me presa na minha tristeza, mas não tenho palavras para a descrever.
Estou triste, mas também sei que tenho razões para me sentir feliz.
Só que não tenho palavras para explicar estes sentimentos contraditórios que hoje se apoderaram de mim.
Tanto mais coisas que eu queria dizer sobre a esperança, sobre a luta, sobre o desabar de ilusões, sobre o sucesso ou insucesso da vida,sobre o futuro. Só que não encontro as palavras.Invadiu-me uma onda de desânimo. Mas amanhã será outro dia.

3 comentários:

  1. Amanhã é já hoje: disseste tudo o que era importante dizer.
    Excelente texto!

    Um beijo grande, camarada.

    ResponderEliminar
  2. Companheira, publiquei um livro marxista sobre a cidade de Poços de Caldas/MG.
    Gostaria de pedir uma gentileza para tu. 100 livros foram doados para a escola municipal Pedro Afonso Junqueira, num bairro de periferia. Eles venderão e o dinheiro vai para o caixa escolar. Tem como vc publicar isso em seu blog, se nao for incômodo? No bloghistoriacritica.blogspot.com tem informações, mas te passo já:
    Poços de Caldas - uma leitura econômica
    Compra: (35)3712-1095 ou (35)9168-8161-Fábio
    A foto do livro tem no blog.
    Um abração para ti

    ResponderEliminar
  3. Sim camarada. Porei no meu blog.
    Um grande abraço também para ti e obrigada pelos comentários.

    ResponderEliminar