BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Homenagem triste

Hoje. quando acordei,deu-me para pensar no estado do mundo, em particular do nosso
PORTUGAL. Fui ver o blog do camarada Sérgio Ribeiro e, mais uma vez, me deparo com
um poema de PABLO NERUDA. E isso deu-me a ideia de deixar aqui como triste mas grande
homenagem ao POETA E LUTADOR PELA LIBERDADE E UM MUNDO MELHOR, o seu último poema. E PABLO NERUDA MORRE POUCOS DIAS DEPOIS.

Pablo Neruda - Sátrapas

Nixon, Frei e Pinochet,
até hoje, até este amargo
mês de setembro
do ano de 1973,
com Bordaberry, Garrastazu
e Banzer, hienas vorazes
de nossa história, roedores
das bandeiras conquistadas
com tanto sangue e tanto fogo,
atolados em suas riquezas,
depredadores infernais,
sátrapas mil vezes vendidos
e vendedores, atiçados
pelos lobos de Nova York,
máquinas famintas de dores
manchadas no sacrifício
de seus povos martirizados,
prostituídos mercadores
do pão e do ar americano,
imundos, carrascos, manada
de prostibulários caciques,
sem outra lei que a tortura
e a fome continuada do povo

1 comentário: