BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quinta-feira, 27 de junho de 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

GREVE GERAL 27 junho

A situação do País degrada-se dia a dia. A fome e a miséria instalam-se, sempre com mais intensidade. As medidas tomadas pelo Governo e apoiadas pelo Presidente, cada vez mais levam o País à perda de independência. O Povo sofre. O Povo tem medo das ameaças de despedimento, por isso muitas vezes parece indiferente, mas está revoltado. Goza-se de uma liberdade aparente pois uma livre opinião pode acarretar a perda do posto de trabalho. Fizeram letra morta da Constituição. Privatizam,privatizam e ao mesmo tempo vão eliminando o Estado Social. Tudo porquê? Porque é preciso salvar o Capitalismo que traz em si a semente da destruição e está a entrar na fase de agonia.
E não há razões para uma GREVE GERAL?
Há todas as razões, sem menosprezar as greves sectoriais como a dos professores, às avaliações, e muitas outras que se vão fazendo por esse país fora quando as condições de trabalho e os despedimentos tornam insuportável a vida de quem trabalha e cria a riqueza.
TODOS À GREVE GERAL no DIA 27 de JUNHO.
Mesmo que possa haver razões fortes para a não adesão, pelo menos procurem compreender o quanto é importante uma Greve Geral bem conseguida e não esqueçam que o seu objetivo é melhorar as condições de vida de todos os trabalhadores e dar mais um passo em direção ao futuro.
Nada, nada se faz sem a mão humana. Portanto defendamos este único capital, o capital mais precioso, que é o ser humano.