BOAS VINDAS


Este é um blogue modesto mas, com ele, pretendo homenagear personagens e ideais que me fascinam




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GREVE GERAL 24 de Novembro 2010


Hoje, dia 25 de Novembro de má memória, apenas quero deixar uma saudação a todos os que participaram na Greve de ontem pois que, para além da sua coragem e consciêncialização, vieram demonstrar que Portugal é capaz de ultrapassar as ideologias dominantes e construir um futuro digno do ser humano.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JOAQUIM GOMES


Um adeus muito triste, querido camarada.

Que a tua vida seja um exemplo para a juventude que construirá o futuro.

GREVE GERAL


No próximo dia 24 os trabalhadores portugueses irão mostrar a este Governo aliado do grande Capital e do Imperialismo, amigo dos Senhores da Guerra que aplaude e com quem pactua , que não querem uma política que,através do jogo financeiro, destrói o tecido produtivo do país e aumenta exponencialmente as situações de miséria, donde ncessàriamente resultará mais violência.
O Povo Português deseja a Paz, como se viu na Manifestação "PAZ SIM! NATO NÃO" e apenas luta com coragem e firmeza pelos direitos consagrados na CONSTITUIÇÃO de 1976 e portanto por um futuro digno para todos....crianças,jovens, menos jovens, gerações futuras.


VIVA A GREVE GERAL.

QUE PROSSIGA A LUTA PELOS SEUS OBJECTIVOS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PAZ SIM! NATO NÃO!

Ontem a Paz encheu o Cinema Batalha no Porto.
A sessão foi linda e o entusiasmo foi grande.
Vou deixar o link que se refere à sessão de ontem e que evidencia o desejo que existe em todos nós de que o futuro seja de paz, solidariedade e amizade.

http://www.pazsimnatonao.org/2010/11/15/e-a-paz-encheu-o-batalha/

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SEM PALAVRAS

Sem palavras.
Apenas esperança e nostalgia, relembrando tempos mais animadores, sem esquecer que a luta continuará.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PAPINIANO CARLOS

Parabéns Papiniano pelos teus 92 anos completados ontem.
Um beijo para a Olívia, tua grande companheira.

CANÇÃO

Na fome verde das searas roxas
passeava sorrindo Catarina.
Na fome verde das searas roxas
ai a papoula cresce na campina!
Na fome roxa das searas negras
que levas, Catarina, em tua fronte?
Na fome roxa das searas negras
ai devoravam os corvos o horizonte!
Na fome negra das searas rubras
ai da papoula, ai de Catarina!
Na fome negra das searas rubras
trinta balas gritaram na campina.
Trinta balas
te mataram a fome, Catarina.

De Papiniano Carlos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SUSANA DE SOUSA DIAS 48

Gostavava muito de apresentar aqui o excerto do filme de Susana Sousa Dias, que se refere às torturas da Polícia Política Portuguesa(PIDE) e que apresenta uma pequena mas elucidativa fala de ANTÓNIO DIAS LOURENÇO.Este filme chama-se 48 e ganhou o Prémio Opus Bonum para o melhor Documentário Internacional em Festival na República Checa.
Só consegui colocar o link.

http://www.cinemadureel.org/?page=article&id_article=3950

domingo, 7 de novembro de 2010

7 de Novembo de 1917

http://www.youtube.com/watch?v=jabj7W-Y8_w

Não podia deixar pssar esta data sem fazer aqui uma referência, ainda que ligeira, à gloriosa REVOLUÇÃO de OUTUBRO que, embora aparentemente derrotada, continua bem viva nas nossas esperanças e expectativas quando lutamos por um mundo livre de explorados e exploradores, um mundo de paz e alegria onde o Sol nasça, de facto, para todos nós.
Sei que é difícil, que as mentiras, as calúnias, a corrida aos armamentos, a corrupção, as grandes fortunas concentradas numa minoria mas que, infelizmente domina o mundo,são enormes obstáculos que teremos que ultrapassar. Mas acredito também que o Povo, cada vez mais oprimido,acordará e pôr-se- á do lado da justiça, colaborando activamente na luta contra o grande opressor.
O video que incorporo dá-nos uma imagem da coragem , alegria, trabalho construtivo de homens e mulheres daquele Povo, que pela sua luta e determinação conseguiu o maior feito realizado pela humanidade, até aos dias de hoje, excepção feita á COMUNA DE PARIS que, infelizmente, foi ferozmente reprimida num muito pequeno espaço de tempo.
A Revoluçao de Outubro, embora caluniada e aparentemente derrotada não será esquecida e muitos dos direitos que fomos conquistando a ela se devem.

VIVA A REVOLUÇAO DE OUTUBRO